Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Breve canção do fim

Não fui suficientemente belo
Para conquistá-la
Pra formar um elo
Entre a minha e a alma tua

Não compreendo a realidade
Em que se situa
Deus no feminino
Hino de louvores vãos
Por quanto esperei
No mais escuro da sombra?

Sobre o muro do jardim do Éden
Contemplo o céu que nada tem
Nenhum astro, nenhum asteróide
Nem satélite algum que me traga
Notícias tua.

Não fui suficientemente galante
Perfumado, envolvente
E me escapas pelas mãos
Quando, justamente, tentava te prender
Pelos dentes, carentes.

Mas tempo nenhum , hora nenhuma
Essa nossa
Do desapego, do desterro
Da desesperança em nós.

Não fui suficientemente belo.
Então descubro-me assim
Como num jogo de dados
Em que por pontos
Sou derrotado, exterminado
Da lista riscado
E no mais sujo do lixo jogado
E fim de jogo, recolham os dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário