Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de junho de 2010

LEMBRO

COINCIDENTEMENTE ME LEMBRO DE AMACORD DO FELINI. MAIS PRECISAMENTE DAQUELE RINOCERONTE DORMITANDO SOBRE A PALHA NO PORAO DO NAVIO E DO MOMENTO EM QUE OS CANTORES DA ÓPERA ENTRAM NA CASA DAS MÁQUINAS PARA CANTAR GRITADO TRECHOS DE UMA ÁREA. CENA APARENTEMENTE ABSURDA QUE NOS DÁ UMA SENSAÇÃO DIFERENCIADA DO REAL E NOS EMBALA PRA UMA VIAGEM CEREBRAL COMO UMA ÁRVORE QUE BROTA DO PEITO DE UM PERSONAGEM NUM LIVRO DE BORGES, TALVEZ DE " O ALEF", O PONTO POR ONDE TUDO PASSA.
ESSAS LEMBRANÇAS CINEMATOGRÁFICAS E LITERÁRIAS ALIMENTAM NOSSO IMAGINÁRIO E SÃO COMO LINKS PARA OUTRAS IDÉIAS, OUTRAS CENAS. REAIS OU ABSURDAS. HÁ UMA COISA DE BOM NELAS, SUPREM O QUE VIOLENTO SERIA EM NÓS, SEM A VIOLÊNCIA DE TROCENTOS FILMES B QUE POVOAM A PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA. EU PREFIRO AMACORD, BELLE DJOUR, TENROCK, ENTRE OUTROS QUE NOS FIZERAM VIAJAR NA IMAGINAÇÃO.SEM VIOLENCIA. ABAIXO A VIOLENCIA RETRATADA COMO GRANDEZA HUMANA! EX. VI MUITO DE APOCALIPSE NOW EM AVATAR...OU SEJA BELEZA VIOLENTA, NÃO DÁ.

Um comentário:

  1. Meu querido e sempre amigo,dizer que adorei seu blog é redundante.Achei maravilhoso poder não só encontrar vc.mas também suas poesias que nos levam ao encantamento.É preciso sonhar e vc. é um realizador de sonhos,incansável,sem tempo para envelhecer!
    Amo você demais!

    ResponderExcluir